Se você precisa redigir um texto rapidamente no Word mas não tem o Office instalado em seu computador, saiba que é possível usar ele online e direto do site da Microsoft. Veja aqui como utilizar o Word online.
Como usar o Word Online
Se você tem um e-mail da microsoft, seja da Live ou do Outlook você já pode usar o Word Online, caso contrário, basta criar uma conta da Microsoft. Clique em "Inscreva-se para uma nova conta".
Após ter feito o registro ou acessado a sua conta da Microsoft, você verá uma tela onde caso você tenha documentos suportados pelo Word em sua conta do OneDrive, ou salvos em seu e-mail, serão listados os mais recentes, e na parte principal, terão exemplos de layouts para diversos temas, como por exemplo: cartões de natal, modelos de curriculum, relatórios, panfletos, entre outros.
Como salvar?
Se você der falta do botão de salvar, fique tranquilo pois ele realmente não existe. Como você edita diretamente em seu navegador, o documento salva automaticamente em seu OneDrive, portanto, mesmo que você feche a aba de seu navegador ou por alguma intervenção o seu computador desligue, tudo estará salvo, bastando apenas você abrir novamente o seu documento e continuar a edição.
Você pode editar documentos salvos em seu computador
Se você quiser editar algum documento do Word salvo em seu computador, basta salvá-lo em sua conta do OneDrive. Clique onde está escrito "Carregar" e faça o upload. Logo em seguida, clique no documento e ao visualizá-lo, clique em "Editar Documento" e em "Editar no Word Online".
Como salvar o documento em seu computador
Caso queira salvar o documento, o processo também é bem simples. Parecido com a versão do Office, basta clicar na primeira aba de opções, a aba "ARQUIVO" e em "Salvar como". Você verá diversas opções e formatos para ser salvo, como no próprio OneDrive, renomear, salvar como arquivo do Word no formato DOCX, PDF ou ODT. Basta escolher a forma que deseja salvar e o local, que o download será feito.
Facebook
Twitter
Google+
Compartilhar